O Município de Santa Maria segue dedicado a garantir moradias seguras à população das áreas de risco. Três famílias assinaram o contrato de aquisição de imóvel através do programa Minha Casa, Minha Vida Reconstrução, na tarde desta sexta-feira (6), na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua do Acampamento, Centro.
Os imóveis estavam cadastrados na Caixa já com a indicação dos beneficiários das metas aprovadas pela Defesa Civil Nacional. Os bens foram encaminhados às famílias que foram impactadas diretamente pelas fortes chuvas do final do mês de abril e início de maio, e foram pagos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“Estamos com esta missão de adquirir casas para as famílias atingidas pela chuvarada. Santa Maria se destacou neste processo porque temos duas formas de adquirir as casas. Seja pela Compra assistida, seja pelo Minha Casa, Minha Vida Reconstrução. É tudo muito novo, por isso agradecemos a compreensão da Caixa, do cartório de imóveis, dos corretores de imóveis, mas o importante é que a solução alcançou a quem precisa”, comentou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bitencourt, antes da assinatura dos contratos entre as partes.
Franciele Roatti Peres foi uma das beneficiadas pelo programa. Ela era moradora da Vila Churupa, que circunda o Morro Cechella, no Bairro Itararé, e teve a casa interditada por conta de rachaduras ocasionadas pelo evento climático de maio:
“Eu fiquei no Aluguel Social depois que tive minha casa interditada. Agora, estou muito emocionada em ter uma nova moradia, deu tudo certo”, disse.
Também participaram do ato de assinatura o gerente-geral da agência da Caixa, Cristiano Visentini; e a assistente social da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária Suelen Rosauro.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Fotos: Marcelo Oliveira