Um incêndio que ocorreu na noite de quinta-feira (21), em uma residência no Bairro Divina Providência, resultou na morte de duas pessoas. A casa era de material misto, localizada na Rua Moreira Lima, em Santa Maria e foi totalmente consumida pelo fogo.
Miguel Estanislau de Almeida, 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a outra vítima, Ângelo de Jesus da Rosa, havia sido socorrido e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), ele veio a óbito às 10h55 da manhã desta sexta-feira (22).
O incêndio teria iniciado por volta das 19h15, e o fogo só foi controlado pelo Corpo de bombeiros por volta das 20h. Conforme o relato de alguns vizinhos, um estouro alto foi escutado, e em seguida a casa começou a pegar fogo. Populares chegaram a quebrar uma das paredes da casa para ajudar no socorro às vítimas.
Ainda não se tem informações oficiais sobre o que teria provocado o incêndio. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias estiveram no local. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).