Tendo em vista o estado de emergência decretado pelo estado graças ao quadro da dengue, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu continuidade nesta quarta-feira (13) ao mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti em diferentes bairros do Município. A ação ocorre até o dia 22 de março e intensifica a fiscalização para erradicar focos do mosquito.
Nesta quarta, foram realizadas 405 visitas domiciliares nos bairros Urlândia, Passo D’Areia, Divina Providência e Tancredo Neves; e atendidas sete denúncias. A ação também contemplou residências do Bairro Uglione.
O mutirão de combate à dengue começou na terça-feira (12), e vai ocorrer durante 10 dias ininterruptos, em diversos bairros do Município. Em cada dia, a partir das 8h30min, 15 agentes de Saúde Pública e Vigilância Ambiental, divididos em cinco equipes, realizam as visitas domiciliares acompanhados de cerca de 40 militares do Exército Brasileiro.
Nesta quinta-feira (14), as visitas das equipes ocorrem a partir das 8h30min nos bairros Urlândia, Km 3, Passo D’Areia, Nova Santa Marta e Pinheiro Machado. Em caso de chuva, neblina ou vento forte, a ação é reagendada.
Para denúncias de locais com água parada, ligue para (55) 3174-1581.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria