Nesta quinta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Santa Maria foi aprovado em primeira discussão na Sessão Plenária, o Projeto de lei nº 8978, autoria do Poder Executivo, que fica autorizado a prefeitura de Santa Maria doar, ao Serviço Social do Comercio – SESC Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, um imóvel de sua propriedade. Localizado na Rua do Acampamento (antiga USE), e revoga a Lei nº 6108, de 28 de dezembro de 2017, e a Lei nº 6267, de 27 de setembro de 2018.
O gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) Santa Maria, Pedro Cezar Saccol Filho, comentou na tarde desta quinta-feira (21) a importância do Projeto que aguarda aprovação do legislativo municipal.
O terreno será destinado à construção de uma Unidade Operacional do Sesc/RS, instalações dedicadas à prestação de serviços de educação, desenvolvimento social, saúde, cultura, esporte e lazer e implantação de programas que atendam o público alvo, com a destinação ao Município de até 10% (dez por cento) das vagas referentes aos serviços ofertados pela instituição.
Filho salienta que este é investimento de porte para Santa Maria e que irá beneficiar a toda a região central da cidade. “A segunda unidade no centro de Santa Maria terá serviços que hoje ainda não são ofertados. Teremos uma academia completa e moderna de musculação, pilates, ginástica, piscina térmica, restaurante com previsão de 800 refeições diárias, Núcleo de Saúde com dentistas, psicólogos, médicos e clínica de nutrição”, menciona.
O gerente ainda acrescenta que com a nova unidade, será possível ampliar e fazer um melhor aproveitamento do espaço da atual unidade. A intenção do Sesc é de realizar a ampliação da escola infantil que hoje atende a 102 crianças, de 3 a 5 anos e 11 meses. A expectativa é de que a escola infantil possa passar a atender 240 crianças, sendo mais de 130 novas vagas. “Teremos ainda o programa de turno inverso da escola com crianças com até 12 anos no atual prédio. Serão mais 100 vagas e, com isso, vamos ampliar a parte da educação”, finaliza.