Nesta sexta-feira (09/09), a Polícia Civil de Santa Maria, através da DRACO - Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas, cumpriu 06 (seis) Mandados de Prisão Preventiva e 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão em diversos Bairros de Santa Maria.
As representações pelas prisões preventivas e pelos mandados de busca e apreensão são decorrentes de uma investigação que teve início em agosto/2022, quando uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no Bairro Carolina, nesta Cidade.
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos nos Bairros Carolina, Caturrita, Nonoai, Chácara das Flores, Presidente João Goulart, Centro, Vila Lídia e na Gare.
Durante as buscas no Bairro Carolina, um homem e uma mulher foram presos em flagrante pelo delito de tráfico de entorpecentes, sendo que já havia prisão preventiva decretada para o indivíduo do sexo masculino. As buscas na Vila Lídia também resultaram na prisão em flagrante de duas mulheres e de um homem. No Bairro Nonoai, um homem foi preso em flagrante igualmente pelo crime de tráfico de drogas, contra o qual também tinha mandado de prisão preventiva. As apreensões consistem em cocaína, crack, maconha, balanças de precisão, dinheiro e cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas.
Os indivíduos presos possuem 62, 58, 39, 37, 26, 22 e 21 anos de idade. Três dos presos já possuem indiciamento por tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Ainda, outros deles possuem também indiciamento por roubo, furto qualificado e receptação.
Os homens presos foram recolhidos a Penitenciária Estadual de Santa Maria e as mulheres presas foram recolhidas ao Presidio Regional de Santa Maria.
A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria e contou com o apoio da 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, SIPAC, DPCA, DHD, DEAM, DPICOI, DP de São Sepé, DP de Tupanciretã e DP de Silveira Martins.
Fonte: Polícia Civil