Quase 60 pessoas procuraram atendimento relatando diarreia e vômitos após frequentar um balneário em Silveira Martins, na Região Central do estado, neste fim de semana. A principal hipótese, segundo a prefeitura, é que a água tenha algum tipo de contaminação.
A direção do balneário informou que parte da água é corrente, originária de um arroio, e que as piscinas naturais estavam interditadas devido à estiagem. Segundo ela, todo o ambiente é considerado limpo e possui alvará de licença para funcionamento, e desconhece a origem da contaminação.
A Prefeitura de Silveira Martins fez coleta para analisar a água em laboratório. A maioria das pessoas que reclamou desse problema mora em Santa Maria, mas visitou o balneário no sábado (1º) e no domingo (2). Somente na Unidade de Pronto Antedimento do bairro Patronato, foram 49 pessoas em busca de atendimento. Grande parte é de crianças.
Nenhum caso é considerado grave, mas o aumento na procura à rede pública causa preocupação. A orientação é que, quem apresente os sintomas, procure o atendimento médico.
Fonte: RBS/TV