Na manhã desta quarta-feira (17), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria-RS e da equipe que presta reforço policial nesta Especializada prenderam um homem (26 anos) no Bairro Urlândia.
A prisão cautelar foi representada pela DPHPP e decorreu de um duplo homicídio ocorrido no início da madrugada de 26 de julho, no bairro Nova Santa Marta. Na ocasião, dois jovens (uma adolescente de 14 e o namorado de 19 anos) foram executados a tiros. Os corpos das vítimas foram deixados sobre a linha férrea, no objetivo de serem destruídos por um trem.
O executor realizou uma emboscada, levou o casal até o local e lá os assassinou com diversos tiros. A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico ilícito de drogas. O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido hoje. O preso possui antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e corrupção de menores. Ele negou envolvimento nos crimes e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
*Com informações da Polícia Civil