A Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) realizam nesta quinta-feira (27), das 9h às 17h, uma vigília em homenagem às vítimas do incêndio, na Praça Saldanha Marinho.
Para a ação, o Executivo Municipal vai recolocar temporariamente a tenda na praça, próximo ao Viaduto Evandro Behr. “Será como as demais ações que têm ocorrido nos dias 27. É uma forma de fazer as pessoas não esquecerem do que aconteceu e de homenagearmos as pessoas que se foram naquele 27 de janeiro. Vamos ficar na tenda, em vigília, e dando continuidade ao projeto Quadradinhos de Amor, que são feitos por pais e mães de vítimas. Todos estão convidados a participarem deste momento conosco”, diz o presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi Barros.
Os Quadradinhos de Amor são roupas e mantas de tricô para bebês. Os conjuntos são feitos por pais e mães de vítimas do incêndio da Kiss e doados para recém-nascidos e bebês em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Ao final desta quinta-feira, a tenda será novamente desmontada, não permanecendo mais na Praça Saldanha Marinho. Inicialmente, a estrutura foi montada em abril de 2013 para que os familiares pudessem fazer vigília todos os meses, sempre dia 27.
O local se tornou um ponto simbólico de encontro de familiares de vítimas da boate Kiss após a tragédia que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 27 de janeiro daquele ano.