De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a estrutura é uma contrapartida de uma empresa que está se instalando no parque e, junto de novas paradas de ônibus que foram instaladas na região em meados de fevereiro, totalizam R$ 100 mil em investimentos. A empresa é a Ello Nutrição e Fisiologia Vegetal, que atua no setor industrial e fabrica fertilizantes.

A pasta explica que a licitação para a ocupação de espaços no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria já é lançada prevendo a contrapartida da empresa interessada, em conformidade com a legislação.
Além dos abrigos de ônibus e do totem, outras melhorias foram feitas no parque. A Prefeitura de Santa Maria, recentemente, fez o patrolamento, o empedramento e a compactação das vias que ligam os diferentes empreendimentos. O local tem, hoje, 41 indústrias e empresas, empregando pelo menos 2,6 mil pessoas.
O Executivo Municipal prevê, ainda, uma obra para a rede de drenagem da água da chuva em toda a extensão do parque. Ela deve custar cerca de R$ 5 milhões e será executada a partir de um projeto de engenharia que foi feito custeado pela empresa Prosegur, de transporte de valores, também como forma de contrapartida ao Município. Informação e Imagem: PMSM.