A Brigada Militar iniciou uma nova etapa da Operação Pulso Forte, em Santa Maria na Região Central. A ação iniciou às 19h desta segunda-feira (13) e segue durante a madrugada desta terça-feira (14). Até a meia-noite, três homens foram presos em flagrante. De acordo com informações preliminares, um deles era foragido do sistema prisional e os outros dois estavam enquadrados na lei Maria da Penha.
Segundo a Brigada Militar, o foco da operação é coibir crimes violentos letais e intencionais, conhecidos no meio policial pela sigla CVLI. Para isso, há reforço no policiamento preventivo e repressivo em área de incidência de tráfico e homicídios. Até o momento, 188 pessoas e 60 veículos foram abordados. Os bairros nos quais a operação é realizada ainda não foram divulgados.
A operação, que continua ao longo da semana, conta com barreiras, fiscalização em estabelecimentos comerciais e deslocamento de policiais para pontos de mais visibilidade. As ações são coordenadas pela 1º Regimento de Polícia Montada do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região Central (CRPO-C), em parceria com o 2º Batalhão de Polícia de Choque, 2ª Batalhão de Polícia Ambiental e 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.
Matéria de Rafael Favero - GZH