Rádio Medianeira, a melhor rádio da cidade!

Pressione ESC para fechar

Última semana para fazer inscrições de ingresso dos estudantes nos ensinos Fundamental, Médio e EJA

  • Daniel de Assis
  • 28/12/2020
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informam pais e responsáveis sobre a inscrição dos estudantes que ingressam no 1º do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. O prazo é referente ao ano letivo 2021 e está aberto até as 23h59min deste domingo, 3 de janeiro. O mesmo período também é válido para ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Devido à pandemia de coronavírus, as inscrições dos ensinos Fundamental e Médio devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Todas as informações sobre a inscrição para o 1º ano e rematrícula do 2º ao 9º do Ensino Fundamental estão disponíveis no site da Prefeitura A Rede Municipal de Ensino não tem escolas que atendam o Ensino Médio. O órgão público responsável pelas escolas estaduais, que oferecem a modalidade de ensino, é a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Já a inscrição para o EJA deve ser realizada diretamente com a escola pretendida, por telefone. O site da Prefeitura tem uma lista de todas as instituições municipais cadastradas e com informações de contato.  Dúvidas sobre a inscrição nas três modalidades de ensino (Fundamental, Médio e EJA) devem ser levadas à Central de Matrículas pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058. Esta semana o expediente é desta segunda (28) a quarta-feira (30), das 9h às 15h, sem fechar ao meio-dia. Nesta quinta e sexta-feira (31 de dezembro e 1º de janeiro), a Central de Matrículas não estará aberta. INSCRIÇÕES
– Período – Até este domingo, 3 de janeiro de 2021 Ensinos Fundamental e Médio
– Pelo site da Secretaria de Educação do Estado
– Documentos necessários:
• Certidão de nascimento ou RG do estudante
• RG e CPF dos pais ou responsáveis
• Comprovante de residência com o nome dos responsáveis legais EJA
– Diretamente com a escola pretendida
– Documentos necessários:
• Certidão de nascimento ou RG do estudante
• CPF dos pais ou responsáveis
• Comprovante de residência DÚVIDAS
– Central de Matrículas, pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, desta segunda (28) a quarta-feira (30), das 9h às 15h, sem fechar ao meio-dia. Superintendência de Comunicação/Prefeitura de Santa Maria
Compratilhar notícia

Baixe o nosso app: