Encerra no dia 31 de março o prazo para envio da documentação dos estudantes interessados em acessar o Programa Bolsa Juventude Rural. O aviso da seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 28 de fevereiro.
Na região, o reforço da divulgação está sendo feito pela Coordenadoria Regional da Agricultura de Santa Maria e pela Coordenadoria Regional de Educação da 8ª CRE.
Quem pode participar
Podem participar alunos de escolas públicas de segundo e terceiros anos do Ensino Médio. Estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 por meio do orçamento 2020, e 96 do saldo residual de exercícios anteriores.
O benefício é de R$ 200 mensais cada, por dez meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação.
No último ano
Em 2019, 21 jovens da região foram beneficiados com a bolsa. Para se candidatar a uma vaga o aluno deve estar matriculado e com comprovação de frequência, apresentar os documentos legais exigidos e, também, um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.
Das 471 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 200 para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 271 para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na central da Seapdr em Porto Alegre, pelo telefone (51) 3218-3396 ou no site da SEAPDR: www.agricultura.rs.gov.br.
Informação: Coordenadoria Regional da Agricultura de Santa Maria.
Imagem: Rádio Sobradinho.