O vereador Valdir Oliveira (PT) foi eleito para presidir o Legislativo Municipal ao longo do ano de 2022. O petista terá como vice-presidente Luci Duartes, do PDT. Também compõem a Mesa Diretora, numa mescla das chapas Construção 2022 e Pacto: Tony Oliveira (PSL), Pablo Pacheco (PP), Adelar Vargas (MDB), Danclar Rossato (PSB) e Lorena Santos(PSDB).
A votação que elegeu Valdir Oliveira terminou 11 à 9 a favor do petista que obteve votos das bancadas do PT, PSDB, Republicanos e PDT, além do vereador Adelar Vargas (MDB), Bolinha. A única parlamentar que não compareceu à votação foi a vereadora Marina Callegaro (PT) que apresentou atestado médico.
ROMPIMENTO DO PACTO
Vale lembrar que no início de 2021, durante a primeira votação da mesa diretora que elegeu o vereador João Ricardo Vargas (Coronel Vargas) para a presidência da cada o vereador Bolinha e a vereadora Luci Duartes, do PDT, fizeram parte do grupo Pacto por Santa Maria, que se tivesse se mantido no revezamento que era o acordo dos parlamentares teria elegido o professor Paulo Ricardo Pedroso (PSB) para a atual presidência. Acontece que Bolinha e Luci abandonaram o "Pacto por Santa Maria" e votaram na chapa 'Construção' que deu a vitória a Valdir Oliveira.
VALDIR OLIVEIRA: UM 2021 DE SUPERAÇÃO
O vereador Valdir Oliveira é um dos poucos da casa que foi reeleito, após uma das maiores mudanças que o parlamento já teve. Em seu segundo mandato, Valdir superou a Covid, que o deixou mais de 100 dias internado, e, agora, comandará a Câmara para o próximo ano.
Fotos destaque: câmara de vereadores de Santa Maria