Após a vitória e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio volta a pensar somente no Brasileirão.
Os efeitos do triunfo sobre o Cruzeiro levaram o técnico Renato Portaluppi a fazer, ainda que delicadamente, um novo pedido por reforços. Além disso, o comandante gremista fez elogios ao lateral Cuiabano e ainda disse que vê o grupo gremista mais resiliente.
"Desde o começo da temporada sabíamos que iríamos encontrar muitas dificuldades, principalmente na parte financeira. Até por isso pedimos ao torcedor para que siga nos ajudando se associando e se mantendo como sócio. Sabemos que atualmente precisamos de duas ou três peças, mas estamos bem na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Sempre que o presidente (Alberto) Guerra puder me dar reforços, vai ser melhor porque teremos mais chances de conquistar mais coisas", disse.
Renato também demonstrou satisfação com o comportamento do grupo em relação aos últimos jogos. "O grupo está se identificando e pegando ainda mais confiança, independente do esquema. Mais do que isso, o que são importantes são os resultados. O meu grupo está aprendendo a sofrer e isso já faz alguns jogos. Você sabendo sofrer você conquista alguns resultados", argumentou.
Ao falar do lateral Cuiabano, que tem atuado de forma improvisada, Renato elogiou o jovem atleta e disse que ele tem correspondido aos pedidos do treinador. "Ele vem recebendo oportunidades porque ele tem nos ajudado muito. Começou o jogo contra o Cruzeiro por méritos. Com ele, a gente tem força na marcação e na hora da recuperação da bola", explicou.
Foto: Tiago Trindade / Photopress/Estadão Conteúdo
Fonte: Correio do Povo