O período de inscrições para o Vestibular Extraordinário da UFSM encerrou nesta segunda-feira (12). Com um expressivo número de inscritos, o resultado superou a expectativa diante da retomada da modalidade de ingresso que, havia sido extinta há mais de 10 anos.
Em entrevista ao programa 102.7 em Notícias da Rádio Medianeira, Luciano Schuch, Reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), declarou: "o vestibular de forma extraordinária é motivo de muita alegria e orgulho, onde a comunidade de Santa Maria e Região se inscreveu e apoiou a retomada da modalidade de ingresso, algo que superou nossas expectativas. Uma relação média de 30 candidatos por vaga".
Até a data final do prazo, mais de 17 mil pessoas se inscreveram, destas, 5.714 vagas já realizaram o pagamento das taxas do processo, etapa que garante garante a participação na prova. Inscritos que não realizaram o pagamento tem até esta terça-feira (13), para efetivar a inscrição.
O Reitor orienta que Inscritos podem acompanhar mais informações no site da instituição, datas de divulgações, homologação que ocorrerá no dia 21 de junho, afim de verificar sobre possíveis erros cadastrais, com possibilidade de apresentação de pedido de recurso.
As provas serão realizadas no dia 9 de julho de 2023, nos municípios de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira da Missões e Santa Maria, em dois turnos: manhã, das 8h às 12h e tarde, das 14h às 18h.
Nesta edição do Vestibular, são ofertadas 458 vagas para cursos do Campus Sede de Santa Maria/RS, 68 vagas para cursos no Campus UFSM de Cachoeira do Sul/RS e 17 vagas para o curso lotado no Campus UFSM de Palmeira das Missões/RS, totalizando 543 vagas, para ingresso no 2º semestre letivo de 2023.
Medianeira 102.7