Começa a ser construída estrutura para abrigar materiais de construção para o novo Calçadão de Santa Maria

Quem passou nesta quinta-feira (30) pela Praça Saldanha Marinho percebeu a movimentação de funcionários da empresa responsável que dará inicio ao conteiro de obras novo Calçadão de Santa Maria.

O local será instalado onde estava a árvore de Natal. Essa estrutura irá receber os materiais da construção civil e abrigar os funcionários e é fundamental para que as obras comecem efetivamente no Calçadão.

Nos próximos cinco meses, o Calçadão Salvador Isaia passará por obras, tornando-se um novo espaço moderno e inovador. Ainda na próxima semana, a Prefeitura de Santa Maria seguirá retirando e realocando estruturas. Acredita-se que, na metade da próxima semana, a empresa comece a instalar tapumes ao longo do Calçadão, mesmo período em que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos retirará os bancos e realocará algumas lixeiras e postes de iluminação.

“Esse passo é bem importante, pois o espaço que está sendo montado é essencial para o andamento da obra do Calçadão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Para a construção do novo Calçadão, não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço. 

Informação: PMSM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423