Defesa Civil segue, nesta segunda-feira, atendimentos de ocorrências em função da chuva e do vento

As rajadas de vento e a chuva retornaram à Santa Maria na madrugada desta segunda-feira (13). A Defesa Civil Municipal já recebeu diversos chamados e está atendendo ocorrências em função do mal tempo. Há registro da queda de árvores nos bairros São José e Tancredo Neves e, por isso, as equipes já providenciam a retirada dos locais. Uma usina no Distrito Industrial foi atingida pelo forte vento e teve parte da estrutura destelhada. Equipes da Defesa Civil, com apoio da Guarda Municipal, também estão realizando a entrega de lonas para famílias que tiveram as casas destelhadas, além de cestas básicas para famílias cadastradas.

Para abastecer os moradores do Balneário Passo do Verde, que foram atingidos pelo aumento do nível do Rio Vacacaí Mirim, o caminhão pipa da Defesa Civil está levando mil litros de água. A Prefeitura também colocou à disposição dos moradores dois banheiros químicos.

A empresa RGE já trabalha, na manhã desta segunda-feira (13), na retirada de cabos de energia elétrica que se romperam e ficaram caídos na BR-158, próximo ao trevo dos quartéis, no Bairro Boi Morto. Houve engarrafamento de veículos, mas o tráfego na via está normalizado.

Em caso de necessidade devido à chuva, as pessoas podem informar sobre ocorrências e fazer solicitações de pedidos de ajuda pelos contatos:

BOMBEIROS 
– 193
CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA (CIOSP)
– 153
– 99217-8122 (Whatsapp)
– 99167-4728 (Whatsapp)
– 99167-8452 (Whatsapp)
DEFESA CIVIL MUNICIPAL
– 3222-5192
– 99110-7940 (Whatsapp)

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423