Equipe Bombaja-UFSM se prepara para 17º Baja Regional Sul

A equipe Bombaja- UFSM, se prepara para a 17º Baja Regional – Etapa Sul 2019, que acontece neste final de semana, nos dias 15, 16 e 17 de novembro na Universidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha.

A competição sul reuni equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com cerca de 32 equipes de alunos de engenharia dos três estados.

Imagem/Divulgação.

Pela Universidade Federal de Santa Maria, 30 alunos participarão saindo do município na próxima quinta-feira (14). Para um dos coordenadores, o estudante João Paulo Ribeiro destacou a expectativa é de conquistar o pódio e recuperar a liderança da equipe santamariense. “Buscamos reerguer nossa equipe, com membros que trabalham juntos a cerca de três anos. Estamos diariamente buscando melhorar a qualidade do BJ-16”, disse Ribeiro.

A equipe Bombaja em uma palestra ministrada pela EPEQ. Imagem/Divulgação.

O Bombaja-UFSM é um projeto acadêmico que surgiu em 2003 e que visa aproximar os estudantes de diferentes engenharias da Federal com o mercado de trabalho e o setor automobilístico.

Imagem/Divulgação.

O protótipo- BJ-16

A equipe Bombaja-UFSM desenvolveu um protótipo de veículo off-road (para a prática esportiva em estradas não pavimentadas), o BJ-16, e conquistou bons resultados ao longo os últimos anos, no entanto, está é a despedida do BJ – 16. Além da segunda colocação na classificação geral, em 2018, os santa-marienses foram os melhores no quesito manobrabilidade e velocidade. O melhor resultado até hoje foi um primeiro lugar, em 2008.

É um veículo off-road inspirado na categoria baja, mas com peso reduzido, potência limitada e outras especificações definidas por regulamento pela SAE, organizadora das competições, e desenvolvido pelos estudantes.

Membros produzindo na oficina. Imagem/Divulgação.

Neste final de semana a equipe divulgou as imagens da preparação para a etapa regional sul.

Chamado para o 17º Baja Regional- Etapa Sul

A Bombaja ganha voz e se prepara para mais um regional.💪🏼#bombaja #bajasae #offroad #baja #olebombaja #bajasul

Posted by Bombaja UFSM on Sunday, November 10, 2019
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423