Operação Balada Segura tem mais de 3 mil abordagens em Santa Maria em 2019

Em Santa Maria em 2019, foram mais de 3 mil abordagens.

A Operação Balada Segura foi implanta em todo o Rio Grande do Sul ano de 2012 e ação busca preservar vidas promovendo uma mudança comportamental no trânsito.

Com a coordenação executiva do Detran/RS, a operação tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, as ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentalidade.

Em Santa Maria, os números são estimulantes, as ações da Secretariaria de Mobilidade Urbana, juntamente com os órgãos fiscalização tem melhorados os índices e construído uma nova cultura no trânsito, no coração do Rio Grande do Sul.

Divulgação/PMSM.

Santa Maria está entre os 34 municípios integrantes da Balada Segura. Apenas no ano de 2019, foram 3.104 , 911 autuações, 213 veículos por embriagues, 2.978 testes de alcoolemia e 200 veículos recolhidos.

Segundo o chefe da pasta administrativa, José Orion Ponsi da Silveira, a Secretaria de Mobilidade Urbana atua em três operações durante o ano: Operação Proteger, que atua basicamente cruzamentos semaforizados coibindo as infrações mais comuns, mas que geram grande risco de acidentalidade. Operação Retorno, que visa dar segurança a todas as famílias que estão retornando após os feriados dos finais de semana para suas residências, e por fim, Operação Balada Segura, a mais comentada durante 2019.

“Todas as ações da secretaria de mobilidade urbana, tanto na parte de engenharia de tráfico, na educação, quanto a fiscalização de trânsito, são utilizados para proteger a nossa comunidade” .

Texto: Jornalista Karohelen Dias- Rádio Medianeira FM

Foto: Prefeitura de Santa Maria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Avenida Rio Branco, 809  –  Centro  –  Santa Maria/RS  –  CEP 97010-423